sábado, 11 de julho de 2009

SENADORES

TEXTO CENTO TRINTA E OITO
POETA CONTEMPORÂNEO


Leio que o Brasil tem três milhões de maconheiros e na América Latina detém o recorde do maior consumo de cocaína. Pois então, o mundo já é piradaço não entendo porque as pessoas querem endoidá-lo mais ainda. Me faz lembrar o caso de York, em Norte Yorkshire, Inglaterra. Neil Goddard, 32, carteiro fumava tanta maconha que não tinha disposição para entregar as cartas e queimava-as queimou milhares de cartas, este cidadão produzia sua própria erva, pois a plantava no seu próprio quarto, ou seja, dormia e acordava doidão, quando foram descobri ainda encontraram milhares de cartas em caixotes, pois a leseira era tanta que ele não tinha mais disposição nem para queimá-las. Quantos amores se perderam no vazio da loucura deste carteiro maconheiro?

A próxima passeata pela descriminalização da maconha vai ser virtual, pois os caras vão estar tão doidões que não vão nem sair de casa. Vai ser a primeira passeata virtual do mundo.

Lembro-me de uma frase do Bertrand Russell: “Não tenhas inveja daqueles que vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso”.

Enquanto isto vamos vivendo na terra dos doidões e do faz de conta, dos homens incomuns, onde tudo é o jeitinho os falsetes, o peculato, o furto, o roubo, a lavagem de dinheiro, o estelionato, a formação de quadrilha, o estupro do sigilo bancário.

Valéria Freire dos Santos é viúva de ex-motorista de Sarney, mora em prédio exclusivo para senadores ganha 2.313,30 por mês para servir café em expediente de meio período.

José Adriano neto do Sarney opera esquema de crédito consignado que já movimentou mais de 1,2 bilhões no senado.
Secreto o mordomo de Roseana Sarney ganhava mais de 12 mil reais por mês dinheiro pago pelo senado.

Uma sobrinha de Sarney mora na Espanha e recebe salário do senado.
Os dois picaretas que comandaram a burocracia do senado por 14 anos foram indicados por Sarney.

Um outro neto do Sarney ganha mais de 7 mil reais por mês e trabalha no gabinete do Epitácio Cafeteira que é senador pelo Maranhão.

E tem mais uma carreta dois caminhões e um carrinho de mão de parentes do... Sarney que recebem dinheiro do...Senado.

O Senado passou a se chamar Sarneylandia, os pernilongos, as baratas, os ratos, as traças, os cupins são todos da família Sarney.

E o Fóssil continua dizendo que não renuncia a presidência da Casa não larga o osso gordo nem com choque atômico. Pois não ver motivo para renúncia.

Triste fim de um oligárquica, imortal da ABL, que construiu até um museu com dinheiro do contribuinte para guardar suas tristes memórias.

Triste Brasília palco de lamentáveis acontecimentos. Quando o filósofo Jean-Paul Sartre esteve visitando esta cidade logo após a construção alguns intelectuais o provocaram a escrever um livro, ele respondeu: Façam uma revolução e verei. O povo que aprendeu a existir na submissão e na bajulação de poderosos só faria uma revolução se fosse à revolução do anus.

E ainda sobre Brasília a genial Clarice Lispector vaticinou: “Brasília é um futuro que aconteceu no passado. É o fracasso do sucesso mais espetacular do mundo. Brasília é uma estrela espatifada, estou abismada”.
(Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário